segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Conclusão

Chegamos ao final deste blog. Para acessar de uma forma fácil todas as postagens utilize o SUMÁRIO.

Se você estiver interessado em conhecer mais sobre a área de desenvolvimento de jogos dê uma olhada em diversos materiais didáticos que eu já produzi nesta área. Vou comentar sobre alguns deles.

  • Game Design Compendium
A série Game Design Compendium contém 20 apresentações voltada para iniciantes na área de desenvolvimento de jogos e aborda diversos conceitos fundamentais de Game Design.

As apresentações estão disponíveis neste link: Game Design Compendium.



  • MRDX
O MRDX é uma biblioteca para programação de jogos em C/C++ que eu implementei em 2001 com o objetivo de facilitar o ensino nesta área. O MRDX foi apresentado no 1º Workshop Brasileiro de Desenvolvimento de Jogos (WJogos) que ocorreu em Fortaleza no ano de 2002.

Os textos que acompanham o MRDX são bem didáticos e apresentam noções básicas de programação de jogos que são úteis independente da linguagem de programação que você estiver utilizando atualmente.

O MRDX pode ser baixado neste link: MRDX.



  • UnrealScript
UnrealScript é uma linguagem de programação orientada a objetos utilizada para programar jogos 3D na Unreal Engine. Em novembro/2009, a empresa Epic Games lançou o Unreal Development Kit (UDK) que pode ser usado livremente para fins não comerciais.

Criei uma série de 40 artigos em português ensinando a programação de jogos no UDK com UnrealScript. Os artigos podem ser acessados neste link: Sumário UnrealScript.